quinta-feira, 6 de maio de 2010

Greve dos trabalhadores em educação se estende aos 22 municípios

PRES. EURICO PAZ DEFENDE PARALISAÇÃO


06/05/2010


Servidores de apoio, diretores e auxiliares decidiram na manhã de ontem apoiar a greve iniciada no último dia 15 pelos professores licenciados de Rio Branco. O reforço à greve vai paralisar o maior segmento do funcionalismo público acreano.

A decisão foi tomada durante a assembléia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação núcleo de Tarauacá realizada na manhã de ontem no auditório do Sinteac.

O novo presidente, Eurico Paz esteve no evento e tomou a palavra para reivindicar a união de todos os profissionais da educação.

Segundo o presidente, não há motivo para relutância nesse momento porque os servidores de apoio também têm reivindicações que não foram atendidas. Agora é toda a educação, em peso e em todo o Estado do Acre, que paralisou suas atividades para reivindicar a reposição de perdas salariais.

Eurico afirma que a greve foi deflagrada porque não houve avanços nas negociações com a equipe do governo.

Sonora: Eurico...

Um grande número de trabalhadores compareceu à assembléia e a categoria decidiu parar suas atividades por tempo indeterminado com uma votação expressiva. Agora todos os municípios estão em greve.

Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário