segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pro Acre destina 1,1 mi para reforma de escolas rurais da rede municipal de ensino


Membros da Comissão Pro Acre, Chagas Féliz, Jesuíno Bandeira e Ronilson Lopes

O município de Tarauacá recebeu recursos na ordem de 1.102.000,00 (um milhão cento e dois mil reais) que vai contemplar 26 conselhos escolares de escolas da zona rural. O montante é proveniente de uma parceria entre governo do Estado e o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD).

O convênio com o Estado que foi assinado pelos 26 presidentes de conselhos escolares deve ser gasto apenas em reformas das respectivas unidades de ensino.

Uma comissão composta por quatro membros, Chagas Félix, Ronilson lopes,  Jesuíno Bandeira e Márcia Mourão é responsável pela formulação de editais de licitação para aquisição de material de construção e contratação de serviços (mão de obra).

Duas licitações já foram lançadas para reforma das escolas 15 de junho na BR 364, sentido Tarauacá/Feijó e Santa Terezinha sede e anexos do Acuráua. O resultado dessas licitações foi publicado no Díário Oficial do Governo do Estado na quarta feira, 27 de abril de 2010.

As escolas beneficiadas com recursos do Pro Acre, passaram por um sigiloso Levantamento de Situação Escolar-LSE feito por uma equipe da SEME em 2009. Os dados foram enviados ao MEC que, após avaliar as informações, constatou inúmeras necessidades de melhoria nessas unidades rurais.

Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário